icon-orange
vida

Melhores Benefícios do Yoga no Yvida

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Mulher no alto de uma montanha pratica yoga com por do sol ao fundo

Você conhece os benefícios da prática do yoga?

O yoga é mais do que um exercício comum, é um conjunto de posturas, práticas de respiração, relaxamento profundo e meditação que pode transformar sua saúde em diferentes níveis. Estudos mostram que com a prática regular do yoga é possível ver resultados rapidamente em diversas áreas da sua vida. Aqui no Yvida nos preocupamos muito com sua saúde emocional e energética. Por isso, sempre trazemos dicas para ajudar no seu bem estar.

Saiba como funciona o yoga e veja seus benefícios:

Mesmo com a correria do dia a dia é importante conectar-se com alguma prática espiritual que te traga conforto. O Yoga, com sua sinergia exclusiva de trabalho corporal e respiratório, é perfeito para renovar suas energias quando suas reservas estão acabando. Portanto, a prática diária dessa atividade ativa os principais pontos de energia (chakras) do seu corpo. Poses como handstand (a famosa bananeira) faz a energia circular pelo corpo todo, o que te faz sentir com mais energia para o resto do dia.

Com a prática constante, você mudará sua consciência para as sensações, pensamentos e emoções que acompanham uma determinada pose. Dessa forma, a consciência trará a mente de volta ao momento presente – principal objetivo da atenção plena – onde ela pode permanecer feliz e concentrada.

A prática da atenção plena traz benefícios físicos e psicológicos duradouros, muito alinhados com os benefícios do yoga. Você se sentirá mais calmo e relaxado, e menos estressado e ansioso. Com isso, você poderá experimentar níveis mais altos de energia e entusiasmo e mais autoconfiança e auto-aceitação.

Outro ponto importante é que a prática constante do yoga diminuiu o risco de doenças cardíacas e reduz o ritmo da respiração. Isso tudo está diretamente relacionado a uma vida útil mais longa. 

E aí, o o que mais você precisa saber para inserir o yoga na sua rotina?

Comentários

2 respostas

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.

%d blogueiros gostam disto: