Sua plataforma para VENDER muito mais oline

O Ymeet é um manual prático, acessível e personalizado para transformar seu negócio online e alcançar mais sucesso na internet!

Com a plataforma Ymeet  você tem um passo a passo que te ensina a como melhorar a visibilidade da sua empresa na internet, vender mais através de plataformas online, se destacar nas redes sociais e criar uma melhor experiência para seus clientes.

Na plataforma Ymeet você tem um conjunto de ferramentas e orientações que você pode acessar a qualquer momento, que te mostra desde como otimizar seu site até como usar as redes sociais de forma estratégica.

É como ter um parceiro que te dá conselhos práticos sobre como otimizar um site, usar estratégias eficazes de marketing nas redes sociais e criar uma experiência de compra online mais atraente para os clientes, tudo isso de forma muito direta e acessível

Com o Ymeet você tem:

icon-orange
vegano

Receitas de queijos veganos para você testar em casa

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

O queijo está na pizza, no macarrão, nos salgadinhos, nas tortas… Em incontáveis receitas! Ele é amado por muita gente, ainda mais quem é fã de uma noite de queijos & vinhos. Porém, o time de veganos não consome queijo, pois é de origem animal. Sendo assim, a opção é procurar alternativas que se assemelham e possam ajudar. Oleaginosas e legumes podem ser ingredientes para a fabricação de queijos veganos. Quer ver só?

Queijo vegano de oleaginosas

Ingredientes:

  • 1 xícara de oleaginosas cruas e sem sal – eu costumo fazer com castanha de caju, ela tem o gosto mais neutro e dissolve por completo, não precisando coar.
  • 1 e 1/2 xícaras de água + suficiente para cobrir as castanhas para demolhagem
  • 1 colher de sopa de ágar-ágar
  • 1 colher de sopa de polvilho azedo – ajuda na consistência e no sabor
  • 1 colher de chá de sal
  • Limão – opcional
  • Essência de queijo – opcional

Modo de fazer:

  1. Deixe as oleaginosas de molho por 8 horas. Escorra a água da demolhagem e descarte.
  2. Bata as castanhas no liqüidificador com as outras 1 e 1/2 xícaras de água, suco de limão e sal por uns 2 minutos até ficar bem fino
  3. Transfira a mistura para uma panela e misture o ágar-ágar e o polvilho azedo. Mexa constantemente.
  4. Depois que levantar fervura continue mexendo por mais 1 a 2 minutos. Caso tenha optado pelas essências coloque neste momento.
  5. Desligue e transfira o conteúdo para um recipiente de vidro ou forminhas de silicone com o formato que você quer para seu queijo. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas
  6. Desenforme e sirva

Receita: https://www.lactosenao.com/

Requeijão de castanha

Ingredientes

  • Castanha de caju crua e sem sal – 1 xícara (140 g)
  • Água – 1 1/2 xícara (375 ml) + água da demolha
  • Polvilho azedo – 1 1/2 colher de sopa
  • Vinagre de maçã – 1 colher de sopa (15 ml)
  • Levedura de cerveja – 2 colheres de chá
  • Sal – 1 colher de chá (5 g)

Atenção, antes de fazer é necessário um pré-preparo…
Coloque as castanhas em um recipiente e adicione 2 xícaras de água (500 ml). Deixe de molho por cerca de 4 a 8 horas. Este processo é importante para tirar os fitatos da castanha, um antinutriente. Além disso, elas vão ficar mais macias e fáceis de triturar com a demolha.

Modo de preparo

1- Escorra as castanhas e descarte a água. Lave bem em água corrente.
2- Coloque no liquidificador com os demais ingredientes e bata em velocidade máxima até obter uma mistura lisa e homogênea, sem nenhum pedacinho de castanha.
3- Transfira para uma panela e leve ao fogo médio. Mexa sem parar até começar a ferver e engrossar. Se formar grumos, bata a mistura vigorosamente com um batedor de arame ou passe por uma peneira até ficar lisa.
4- Reserve até amornar.
5- Transfira para um recipiente com tampa e guarde na geladeira. Dura cerca de 6 dias. Depois de resfriado a consistência fica mais espessa.

Receita: https://temperoalternativo.com.br/

Queijo mussarela vegano

Ingredientes

  • 1/4 xícara de castanha de caju (bem amolecidas*)
  • 1 copo de água quente
  • 2 colheres de sopa + 1 colher de chá de polvilho/fécula de mandioca
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 dente de alho pequeno amassado (usei ¼ de colher de chá de alho em pó)
  • 3/4 de colher de chá de sal marinho
  • 1 colher de chá de suco de limão fresco

*Deixe as castanhas de molho na noite anterior, ou demolhe-as em água quente até que fiquem bem moles. Depois, descarte a água usada antes de começar a receita. Geralmente só consegue fazer sem demolhar quem tem um liquidificador potente, que não é o meu caso.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no processador (ou liquidificador) até que vire um líquido homogêneo; cerca de 1 minuto (cuidado para não superaquecer o motor, se necessário, use a função “Pulsar” e processe aos poucos). Coloque a mistura em uma panela pequena sobre fogo médio-alto, mexendo sempre para não queimar no fundo. Depois de alguns minutos, a mistura vai começar a coalhar ou separar, o que é normal. Reduza o fogo e continue mexendo até engrossar bem (cerca de mais 2-3 minutos). Quando começar a parecer um queijo derretido e começar a “esticar”, remova do fogo e deixe esfriar. Depois de resfriado, guarde na geladeira em um recipiente fechado. Fica ótimo em pizzas, macarrão e sanduíches grelhados. Dura por alguns dias se conservado na geladeira.

Receita: http://blog.veganana.com.br/

Gostou dos queijos veganos e quer ver mais sobre o assunto? Acompanhe o Yvegano!

Comentários

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.