icon-orange
vegano

Jeitô: uma marca de cosméticos vegana, sem crueldade animal e sustentável

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Ganhando cada vez mais popularidade, o veganismo é um movimento que preza pelo fim da crueldade animal e abole todas as formas de exploração da nossa fauna. Apesar de confundirem veganismo com vegetarianismo, essas duas filosofias são diferentes. Enquanto o vegetariano somente não come carne, o vegano é aquele que não consome nada de origem animal. Isso inclui todos os produtos utilizados, desde alimentação, roupas até cosméticos.

O que são cosméticos veganos?
Muitas pessoas se perguntam como um cosmético pode ter origem animal. Contudo, alguns produtos apresentam, em sua fórmula, componentes como cera de abelhas, mel e lanolina (óleo extraído da ovelha). Assim, os produtos veganos são aqueles que, além de não serem testados em animais, não contêm nenhum derivado animal.

Importante considerar que existem também os produtos cruelty-free, que podem ter componentes animais na fórmula, mas não foram testados em animais. Para identificar se um produto é de origem vegana, basta ler a fórmula. Mas hoje, a maioria dos produtos indicam na embalagem que são veganos.

Por que comprar produtos veganos?
Para começar, a produção destes produtos não envolve maus tratos aos animais em nenhuma fase de sua confecção e distribuição.

Nem todos os produtos são completamente naturais, mas a maioria dos cosméticos veganos tem uma composição mais natural e produção sustentável, sempre se preocupando com o meio ambiente e as consequências para o meio, como a redução na produção de lixo, menos químicos e compostos modificados.

Valorize o nacional: o Brasil tem várias marcas de cosméticos 100% nacionais voltadas para o segmento de produtos veganos e de qualidade.

Conheça a Jeitô
Falando em marcas nacionais para você conhecer, que tal uma dica do YVegano? Viemos te apresentar a Jeitô, uma marca brasileira que você vai amar!

Sua promessa como marca é gerar um consumidor mais consciente e antenado nas questões ambientais da nossa sociedade. Eles são engajados nas relações do homem com o meio ambiente e mostrar como o estilo de vida vegano pode contribuir para esse equilíbrio. Os produtos não possuem ingredientes originários de animais, além de não testarem neles por uma questão de amor aos seres vivos. A Jeito também prega pela sustentabilidade em suas embalagens, tornando-as 100% recicláveis e produção consciente, que reduzem a emissão de O2 na atmosfera.

Produtos em destaque da marca:

Você já consome produtos veganos?

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.