Sua plataforma para VENDER muito mais oline

O Ymeet é um manual prático, acessível e personalizado para transformar seu negócio online e alcançar mais sucesso na internet!

Com a plataforma Ymeet  você tem um passo a passo que te ensina a como melhorar a visibilidade da sua empresa na internet, vender mais através de plataformas online, se destacar nas redes sociais e criar uma melhor experiência para seus clientes.

Na plataforma Ymeet você tem um conjunto de ferramentas e orientações que você pode acessar a qualquer momento, que te mostra desde como otimizar seu site até como usar as redes sociais de forma estratégica.

É como ter um parceiro que te dá conselhos práticos sobre como otimizar um site, usar estratégias eficazes de marketing nas redes sociais e criar uma experiência de compra online mais atraente para os clientes, tudo isso de forma muito direta e acessível

Com o Ymeet você tem:

icon-orange
vegano

O que fazer de sobremesa vegana?

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Receitas veganas são repletas de novos sabores para você conhecer. E com as sobremesas não poderia ser diferente! Não pense que é difícil, porque são ingredientes que usamos no nosso dia a dia. Está sem ideias de que sobremesa vegana preparar? Conheça essas opções com o YVegano.

Pudim de damascos

Ingredientes:
– 1/2 xícara de castanhas de caju
– 12 damascos secos
– 1 colher de sopa de melado
– 1 colher de chá de essência de baunilha

Preparo:
1. Coloque os damascos de molho em água filtrada em um recipiente de vidro. Tampe e leve a geladeira. Deixe por umas 8 horas antes de usar. Este é o tempo suficiente para que os damascos inchem e fiquem bem hidratados. Este processo é super legal porque o resultado é uma deliciosa “compota” crudívora . A fruta hidrata e incha e a água absorve o sabor da fruta e forma uma calda levemente adocicada.
2. Na mesma ocasião prepare as castanhas. Lave e coloque de molho em água filtrada também usando um recipiente de vidro, pode ser um copo um jarrinha, mas tem que ser vidro. Tampe e coloque na geladeira pelo mesmo tempo que os damascos vão ficar de molho.
3. Passado o tempo de molho dos dois ingredientes, comece pela castanha de caju. Escorra a água e coloque as castanhas hidratadas no liquidificador juntamente com o melado, a baunilha e 5 damascos hidratados. Coloque um pouco de água filtrada, o suficiente para começar a bater. Acrescente água aos poucos e continue batendo em velocidade alta ate obter um creme lisinho.
4. A quantidade de água vai depender da consistência que você desejar para o seu pudim. Eu fiz o meu mais consistente, mas você pode querer um creme mais leve e para tanto basta colocar um pouco mais de água. Eu coloquei apenas uma colher de melado. Caso você queira um pudim mais docinho coloque mais uma colher de melado, a seu gosto. Fatie os damascos restantes e monte o pudim. Em uma taça coloque uma camada do pudim e cubra com as fatias de damasco. Coloque mais pudim e decore com fatias de damasco na lateral da tacinha.
5. Despeje um pouco da calda dos damascos sobre o pudim e decore a seu gosto. Uma folha de menta fica lindo também, caso você tiver em casa.
6. Cubra as tacinhas com um filme plástico e leve a geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir. Sirva bem gelado.

Sorvete de chocolate

Ingredientes:
Leite de coco concentrado – 2 xícaras (500 ml)
Chocolate 70% cacau, sem leite e picado – 3/4 xícara (120 g)
Açúcar demerara – 2/3 xícara (150 g)
Óleo de coco derretido – 3 colheres de sopa (45 ml)
Extrato de baunilha – 1 colher de chá (5 ml)
Sal – uma pitada (opcional)

Preparo:
1- Em uma panela média coloque o leite de coco, o açúcar, o óleo de coco, o extrato de baunilha e o sal. Mexa bem e leve ao fogo médio até levantar fervura.
2- Desligue o fogo e adicione o chocolate picado. Mexa bem até todos os pedaços derreterem e incorporar ao líquido.
3- Coloque a mistura no liquidificador e bata bem até ficar homogêneo, sem nenhum pedacinho de chocolate.
4- Transfira para um recipiente e espere esfriar completamente em temperatura ambiente.
5- Se você não tiver máquina de sorvete, leve a mistura ao freezer por cerca de 8 horas ou até endurecer. Retire de 1 em 1 hora e misture bem com uma colher. Leve de volta ao freezer e repita o processo até a mistura começar a ficar consistente. Apesar de ser uma etapa chata e trabalhosa, ela é importante para evitar a formação de cristais de gelo e deixar o sorvete cremoso.
– Se você tiver máquina de sorvete, coloque a mistura na máquina e siga as instruções do fabricante até obter uma massa consistente e aerada. Transfira para um recipiente e leve ao freezer até endurecer.
6- Para servir, retire o sorvete do congelador 5 minutos antes para amolecer. Dura em torno de 10 dias congelado.

Manjar de coco

Ingredientes manjar:
– 7 colheres de sopa de amido de milho com 1 xícara de água (pode ser em leite de coco caseiro ou de amêndoas)
– 3 xícaras (de chá) de leite de coco caseiro
– 6 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal (se quiser mais doce acrescente 1 ou 2 colheres a mais de açúcar)
– 1 xícara (de chá) de resíduos de leite de coco ou coco ralado fresco
Uma pitada de sal

Ingredientes calda:
– 250g de ameixas secas sem caroço
– 1/2 xícara (de chá) de açúcar demerara ou cristal
– 2 xícaras (de chá) de água
– Uma unidade de canela em pau

Preparo:
1. Misture o amido de milho com a água e reserve.
2. Em uma panela, coloque o leite de coco caseiro, o açúcar demerara ou cristal, os resíduos de leite de coco ou coco ralado fresco, a mistura de amido com água e uma pitada de sal. Misture e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 10 minutos, até virar um mingau grosso. Mexa sempre para não empelotar. Desligue e reserve.
3. Unte bem com óleo uma assadeira média com um furo no meio e coloque o creme da panela. Deixe esfriar por pelo menos uma hora e em seguida cubra com plástico e leve a geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

Preparo calda
1. Coloque em uma panela as ameixas secas sem caroço, o açúcar demerara ou cristal, a água e uma canela em pau. Misture e deixe cozinhar em fogo baixo até virar uma calda. Mexa de vez em quando.
2. Coloque em uma vasilha e deixe esfriar. Em seguida, tampe e leve à geladeira para servir junto com o manjar.
3. Passe uma faca nas laterais da assadeira com cuidado, para ficar mais fácil de desenformar o manjar. Desenforme ele sobre um prato e cubra com a calda.

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.