icon-orange
Ymed

Os benefícios do Pilates

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Quer começar na vida saudável mas ainda não sabe como? Procurando alguma atividade física que mais se identifica? Quer deixar de ser sedentário mas não gosta de academia? O pilates pode ser a resposta para essas perguntas.

Pilates é uma forma de exercício que trabalha a musculatura através do controle dessa parte. Pode ser praticando com ou sem o auxílio de equipamento e é visto por muitos como uma forma de terapia, de conectar o corpo e a mente.

É uma modalidade que conduz a pessoa para uma maior consciência corporal, fazendo o indivíduo entender mais o seu limite e conhecer os sinais do seu próprio corpo.

Procurado principalmente por ajustar a postura, o pilates também serve para aumentar a flexibilidade, melhorar o contorno corporal e trabalhar a musculatura. O pilates envolve força, controle de respiração e resistência.

Quem pode praticar?

Esse é um ponto positivo: qualquer um é bem vindo! Desde jovens até idosos, sedentários e pessoas que praticam exercícios regularmente. Os exercícios não são de alto impacto, o que diminui o risco de lesões em sua prática.

Muitas pessoas procuram atividades física para emagrecer, então é importante reforçar que, como todo o esporte, o pilates pode sim causar a perda de peso, mas não é de uma forma tão significativa quanto os exercícios aeróbicos.

Dois tipos de pilates:

  • Com aparelhos: utiliza molas que podem facilitar o movimento para quem precisa e também dificultar para que o aluno alcance maiores níveis na pratica.
  • Sem aparelhos: feito com o peso do corpo e, por esse motivo, pode ser considerado mais difícil. Porém ela tem a vantagem de ser praticada em qualquer lugar, não dependendo de um estúdio.

É importante considerar também que esses dois métodos não são isolados e podem sim ter seu uso intercalado.

Benefícios do pilates:

  • Melhora da postura
  • Alívio na tensão
  • Aumento a flexibilidade
  • Maior consciência corporal
  • Melhora na mobilidade
  • Foco na respiração
  • Aumento do tônus muscular

Saiba como intensificar seus resultados com uma melhor alimentação e entenda a diferença entre nutricionista e nutrólogo.

Siga o nosso Instagram para mais dicas!

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.