icon-orange
baby

Comidas congeladas para crianças

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Comidas congeladas para crianças? Esse assunto pode causar uma estranheza em muitas pessoas, mas os dois termos podem sim funcionar juntos! Tradicionalmente, quando falamos em comida congelado pensamos muito em ultraprocessados: aquelas refeições gordurosas, cheias de sódio e nada saudáveis vendidas nos supermercados, como pizza, lasanha e carne de hambúrguer.

Contudo, ninguém pode negar que comida congelada é um facilitador da vida. Afinal, após um dia de muita correia, é difícil achar tempo para preparar aquela refeição caprichada. Por isso, nos últimos anos, vem se popularizando o conceito de marmita congeladas: microempreendedores estão criando cardápios para venda de pratos congelados. Isso contribui para um estilo de vida mais saudável e ainda facilita a vida dos trabalhadores.
Quando uma comida é preparada em casa, sem conservantes e é congelada, não há malefícios para a saúde como no caso dos ultraprocessados.

É claro que essa ideia também chegou para as refeições infantis! Papais e mamães passam a maior parte do tempo trabalhando e quando chegam em casa merecem brincar com os filhos, e não gastar todo o seu tempo cozinho.
Foi assim que surgiram lojas voltadas para a venda de refeições congeladas para crianças. O cardápio é criado pensando nas necessidades alimentares infantis, sem perder o sabor e nutrição.

Vantagens:

  • Economia de tempo – Ao congelar os alimentos, você pode cozinhar somente uma vez e mesmo assim ter comida pronta por vários dias. Isso pouca seu tempo, sem precisar cozinhar nesses dias.
  • Evita o desperdício – Já aconteceu de você preparar uma comida, mas nem tudo for consumido e logo é preciso jogar fora porque vai estragar? Ao congelar você impede que isso aconteça! O alimento só será descongelado quando for consumido, não estragando.

Como congelar em casa:
– É importante compreender que alguns alimentos não podem ser congelados, como verduras bananas, pois perdem suas propriedades.
– Congelando frutas: Lave antes, descasque, retire as sementes e deixe picada. Coloque em sacos plásticos e retire o ar.
– Congelando legumes: Antes é necessário pré-cozinhar o legume, seguido de um choque térmico. Coloque na água fervente por três minutos e depois em uma vasilha com gelo e água gelada por mais três minutos. Depois é só colocar em um recipiente com tampa e levar ao freezer.
– Congelando carnes e peixes: Corte fresco, retirando apenas ossos e gordura. Não tempere o alimento. Não dobre a carne ao congelar e use recipientes sem ar. IMPORTANTE: A carne não pode ser congelada duas vezes.

E aí, tirou todas as suas dúvidas sobre comidas congeladas para crianças? Veja mais conteúdos do Ybaby:

Receitas de papinhas para bebês

Fotos de grávidas: inspirações de poses para fazer no seu ensaio

Cursos onlines para pais de primeira viagem

 

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.