icon-orange
baby

Fisioterapia para grávidas: por que fazer?

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Gravidez é um momento especial e as mães querem guardar boas memórias desses meses. Mas, acompanhado da felicidade de gerar seu filho, a gestação também acarreta muitas mudanças no corpo da mulher. Afinal, carregar uma m vida não é fácil, mas não precisa ser algo doloroso ou desconfortável. Atualmente existem várias formas de amenizar esses efeitos negativos da gestação. Um método que se popularizou é a fisioterapia para grávidas. Já ouviu falar? Esse conceito, que ainda é novo, está ganhando o coração das mamães, já que traz uma variedade de benefícios durante a gravidez, o parto e o pós-parto. O YBaby veio te contar um pouco mais sobre esse estilo de fisioterapia.

Por que a gestante deve fazer?
Em virtude do aumento de carga carregado pela mulher durante a gravidez, o corpo precisa sofrer mudanças para se adaptar. Isso causa um desgaste em determinadas partes, como dores nas articulações e enfraquecimento dos músculos, além de pesar o assoalho pélvico.
Por isso, a fisioterapia pode ser um tratamento eficaz para melhorar a qualidade de vida da mãe durante a gravidez e ainda previne possíveis problemas posteriores. É importante entender que os cuidados gestacionais vão além do pré-natal.
A fisioterapia também tem vantagens para quem escolher um parto normal, preparando o corpo para esse momento.

Como é feita a fisioterapia durante a gestação?
A prática é feita, principalmente, com exercícios globais, como alongamento, relaxamento, correção de postura e trabalho da respiração. Também são trabalhados os músculos pélvicos e o abdômen.
Isso sugere uma gravidez menos dolorosa e desconfortável e trabalha com movimentos de corpo para auxiliar a mulher.
Quando a gestação está no final, começa uma preparação do períneo (região entre ânus e vagina) e sessões voltadas para exercícios de respiração.

Benefícios:

Melhora a postura
Pelo aumento do peso, a mulher tende a andar curvada conforme passa os meses da gestação. Isso ocasiona dores na coluna, causando desconforto. A fisioterapia é uma forma de oferecer equilíbrio e postura, evitando problemas na coluna.

Diminuição das dores
Problemas nas articulações e nas pernas são reduzidos quando na fisioterapia entra na rotina da gestante. É uma forma de distribuir melhor o peso carregado, fazendo com que algumas partes do corpo não fiquem sobrecarregadas.

Bem-estar
Gravidez é desconfortável e pode ser cansativa. A fisioterapia melhora a qualidade de vida da mulher, diminuindo o estresse.

Melhora na circulação
Durante a gravidez, o corpo retém líquidos e a pressão do útero nos vasos sanguíneos atrapalha a circulação do sangue. A fisioterapia ativa essa circulação, diminuindo os inchaços e as câimbras.

Gostou do conteúdo de fisioterapia para grávidas?

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.