Você é do time de pessoas que acham que tênis de mesa e ping-pong são o mesmo esporte? Então vamos mudar esse pensamento!
As duas modalidades, apesar de muito parecidas, têm algumas diferenças básicas que impedem de serem tratadas como sinônimos.
O YBody veio te explicar um pouco mais sobre o que é tênis de mesa e suas diferenças.
Diferenças
Vamos começar falando um pouco dessas diferenças. Começando pelo básico: enquanto o tênis de mesa é visto como um esporte, o ping-pong está relacionado a um hobby, uma atividade recreativa para entretenimento.
As raquetes também têm diferenças. No ping-pong elas são compradas já prontas para jogar. Já no tênis de mesa, você precisa comprar três partes diferentes: a raquete, a borracha e a cola para montar esses elementos. O formato da raquete e a madeira utilizada devem seguir um padrão proposto pela Federação Internacional de Tênis de Mesa e a borracha deve ser certificada pela instituição.
E é claro que há divergências nas regras do jogo, como por exemplo na hora do saque. A bolinha do tênis de mesa deve atingir 15cm de altura e ser vista durante todo o tempo pelo adversário. A bola também é mais pesada.
Benefícios
Como todo o esporte, esse também pode transformar a sua saúde.
– Coordenação motora
Este é um esporte no qual há a necessidade de pensar rápido, conectar olhos às mãos sem perder a bola de vista. Isso trabalha sua agilidade e coordenação, além do raciocínio rápido.
– Melhora a saúde mental
A prática de exercícios físicos pode evitar ansiedade e depressão, além de trabalhar o cérebro e, assim, evitando doenças degenerativas.
– Queima de calorias
Procurando emagrecer? O esporte te oferece essa vantagem! É de baixo impacto e divertido, para quem quer fugir da academia.
Veja alguns vídeos no Youtube:
Você já jogou? Como foi a experiência?
Foto: Stefan Holm / Shutterstock.com