icon-orange
body

Os benefícios da hidroginástica

Picture of Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Quando falamos em hidroginástica, qual é a primeira imagem que vem na sua cabeça? Provavelmente a resposta foi um grupo de idosos praticando exercícios na piscina.
A verdade é que hidroginástica pode ir muito além disso e é um esporte que pode – e deve – ser praticado por todos. Ela oferece diversos beníficos para a saúde, como todas as atividades físicas. Também é uma forma de distração e oferece riscos baixos de lesões. Venha entender com o YBody quais são os benefícios dessa atividade tão pouco falada.
Afinal, em que consiste a hidroginástica? 
Pode se definir hidroginástica como uma mistura entre natação e exercícios aeróbicos. Um profissional qualificado (de educação física ou fisioterapeuta) ministra a aula e auxilia nas atividades, que também podem contar com o uso de equipamentos para ampliar a variedade de exerícicios.
É uma atividade simples, além de divertida. Para quem quer fugir da atmosfera de academia e entrar em contato com elementos mais naturais, a hidroginástica pode ser uma opção!
Por ser uma atividade aquática, os riscos de sofres lesões durante o exercício são mínimos. Por isso hidroginástica levou a fama de ser um esporte para a terceira idade.
Possui alguma contraindicação? 
Não! Ela pode ser praticada por qualquer um, incluindo idosos e gestantes. Contudo, pessoas que sofrem de doenças renais, cardiovasculares e epilepsia devem consultar um médico antes de iniciar a hidroginástica.
Pessoas que possuem alergia à produtos de limpeza também devem procurar como a piscina do local é higienizada.
E quais são os benefícios? 
– Melhora da circulação: a pressão da água oferece um aumento da contração muscular, o que melhora o funcionamento do sistema circulatório e do coração.
– Melhora na respiração: como toda atividade aquática, os exercícios exigem uma respiração mais profunda, o que melhora a capacidade respiratória da pessoa.
– Emagrecimento: qualquer atividade física favorece a queima de calorias, o que causa uma perda de peso. Se você está querendo emagrecer, com exercícios simples e leves, considere a hidroginástica.
– Melhora na saúde mental: a hidroginástica é uma forma de socializar e não causa dores musculares, o que gera uma sensação de bem-estar. Além de previnir depressão e aliviar o estresse do dia a dia.
Gostou? Que tal começar a fazer hidroginástica?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.