icon-orange
body

5 motivos para começar a correr

Picture of Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Ter uma rotina saudável faz parte da sua meta de 2022? Para isso, você precisa escolher uma atividade física para encorporar na sua vida. A corrida é a opção mais fácil e prática para quem está começando. Você não paga e tudo o que precisa é um lugar para correr e uma boa playlist. É uma atividade para fazer em dupla, grupo ou individual e só precisa de 30 minutos diários pata ver uma diferença na saúde. Ainda não está convencido? O YBody separou 5 motivos para começar a correr.

Melhora da imunidade
Uma coisa clara sobre os exercícios: eles melhoram a saúde! Com a rotina diária de atividades físicas, sua imunidade aumenta. Com isso, esqueça as doenças que te atingem durante toda mudança de tempo. E não só elas, você também previne casos mais graves, como diabetes tipo 2, colesterol alto, pressão arterial e alguns tipos de câncer. A corrida em particular também atua na melhora de quadros asmáticos.

Evita problemas cardíacos
As doenças cardíacas são vilões que estão se tornando cada vez mais presentes na vida das pessoas. Uma das formas mais eficazes de combater esse mal é através das atividades físicas. Correr durante 15 minutos todos os dias pode diminuir os riscos de infarto e AVC, além de prevenir o aparecimento de doenças no coração.

Cuidado com as articulações
Quem pensa que a corrida acabará com seus joelhos está enganado! Na verdade, o efeito é contrario e a musculatura fica mais forte e resistente. Os ossos também são fortalecidos e a, por conta disso, a corrida combate a osteoporose. Além disso, correr corretamente melhora a postura da coluna, ombros e pescoço.

Redução do estresse e da ansiedade
Sim, correr durante 30 minutos pode ajudar no alívio daquele estresse do trabalho ou da briga familiar. Durante a prática de atividades, o corpo produz a famosa endorfina, substância que proporciona a sensação de bem-estar. Assim, o estresse e a ansiedade do dia a dia vão embora e uma sensação de alívio ocupa esse espaço. Também passamos a nos concentrar na atividade e esquecer os problemas. Além disso, correr colabora para o combate na depressão e síndrome do panico.

Emagrecimento
Esse é um dos principais motivos que levam as pessoas a começarem o hábito de correr. Como qualquer atividade cardio, a corrida é ideal na eliminação daquela gordura acumulada que tanto incomoda. Porém, a corrida é ainda mais eficaz e rápida na perda de peso do que as outras atividades. Emagrecer faz parte da sua meta? Considere correr 20 minutos todos os dias.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.