Quer economizar na feira? Veja as nossas dicas!
Feiras são uma tradição Brasil a fora! Seja as tradicionais feiras de rua, seja aquelas feiras organizadas em forma de mercado popular – comum em lugares como São Paulo e Amazonas – não existe alguém que nunca tenha ido comprar frutas e legumes ou o famoso pastel com caldo de cana.
Porém, estamos passando por um momento em que o preço dos produtos está cada vez mais caro e essa inflação também chega na feira. Como economizar sem escolher produtos de menor qualidade? Afinal, queremos oferecer sempre o melhor para nossa família!
O YMarket separou para você algumas dicas de como escolher os seus produtos, sem que o preço seja o maior fator pesando na sua decisão.
1- Faça uma lista de compras
Essa dica serve não somente para feira, mas em qualquer compra na sua vida. Quando soubemos o que os produtos que queremos, já os procuramos de cara. Assim, você vai direto no que quer e evita ficar dando voltas desnecessárias – consequentemente comprando outras coisas.
2- Não vá com pressa
Tire um tempo do seu dia para ir com calma, olhar e escolher os produtos.
Dica para as melhores frutas: observe sempre coloração, cheiro, firmeza. Veja a fruta está dura ou mole para saber se está madura. Evite as machucadas ou com buracos.
3- Pesquise preços
Outra dica que deve ser incorporada já para tudo na sua vida! Nunca compre de cara em algum lugar. Pesquise preço em sacolão, hortifruti, mercado, barracas dessa feira e de outras também. Além de pesquisar preço, use a dica da escolha de frutas e observe a qualidade dos produtos. Lembre-se que as vezes o barato pode sair caro.
4- Pechinche
A feira é o lugar ideal para negociar preços! Tente pegar desconto por quantidades maiores ou então vá no final da feira – a famosa “xepa”. Você pode conseguir descontos incríveis!
5- Tenha consciência do que consume
Evite o desperdício e não compre mais do que você come! Frutas, legumes e hortaliças têm um tempo curto para o consumo, então compre somente o que você vai consumir durante aquela semana.
Você já pratica algumas dessas dicas? Confira a relação de feiras livres do Rio de Janeiro.