icon-orange
market

Confeitarias no Rio de Janeiro para conhecer

Picture of Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Quem não ama um bom doce para alegrar a vida? Melhor ainda quando você está sentado em uma confeitaria especial experimentando algo novo e delicioso! O Rio de Janeiro é repleto de confeitarias que fazem parte da história e cultura da cidade. O YMarket separou alguns que você precisa conhecer já.

Confeitaria Colombo
É uma das confeitarias mais famosas do Rio de Janeiro e parada obrigatória no seu roteiro pelo Centro. A Colombo vai muito além de sua comida, que é deliciosa, e se tornou uma parte da história carioca. O prédio datado de 1894 e sua arquitetura lembra o período da Belle Époque, com decoração art nouveau, cristais belgas e vitrais franceses, atraindo muitos turistas. O cardápio de doces e salgados é composto pela culinária portuguesa e francesa, além de servir café da manhã, almoço e chá.
Rua Gonçalves Dias, 32, Centro

Kurt
Uma confeitaria clássica para o carioca, a Kurt foi fundada pelo alemão Kurt Deichmann em 1942 e permanece até hoje, sendo um nome consagrado no mundo dos doces. Se você é fã da confeitaria europeia, se prepare para lamber os beiços com as delícias da Kurt. Ela é conhecida pelos seus biscoitos, além de mouses, tortas, doces – todos artesanais! E tem um detalhe importa: lá não são vendidos refrigerantes, pois eles atrapalham o paladar e a degustação dos doces.
Rua General Urquiza, 117, loja B, Leblon

Casa Cavé
A confeitaria mais antiga do Rio de Janeiro, o seu prédio também é tombado como Patrimônio Histórico – uma arquitetura que conta mais como era viver no Rio Antigo. É possível identificar referencias de diversos países europeus no seu projeto e os salões já foram palco para reuniões de nobres. O cardápio é voltado principalmente para a culinária portuguesa, mas conta com outros pratos europeus e, é claro, brasileiros.
Rua Sete de Setembro, 133/137 – Centro

Colher de Pau
Os doces são aqui o principal! O brigadeiro já foi eleito algumas vezes o melhor do Rio, além de vir em diferentes sabores e versões. O Bolo Negro também é um dos mais falados pratos do local, ganhando destaque por quem vai até lá. E eles têm múltiplos doces, que vão desde coco até paçoca. O ambiente é agradável e aconchegando, sendo uma pedida incrível para um final de tarde.
Rua Rita Ludolf, 90, loja A, Leblon

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.