Não é só sobre “Maneiras de surpreender o seu parceiro na cama” e “Produtos de sex shop que você precisa conhecer” que o Ysexy fala. Aqui a gente quebra vários tabus – na cama, na autoconfiança e também na saúde. Hoje viemos falar sobre a saúde íntima da mulher.
A primeira e mais importante ação é: ir ao ginecologista. Ele é especialista nos assuntos da mulher e deve ser consultado ainda quando a mulher é pré-adolescente ou adolescente. Algumas dicas: marque consultas pelo menos 1x por ano, faça todos os exames necessários e não tenha vergonha de falar nenhum assunto (como remédios, proteções e anormalidades que possam aparecer na região íntima).
Outras dicas importantes:
- Não fique muito tempo com roupas úmidas. Muitos casos de infecções, causadas principalmente por fungos, ocorrem nessas circunstâncias.
- Prefira as calcinhas de algodão. Elas permitem que a região íntima fique ligeiramente ventilada, o que evita problemas como transpiração excessiva e secreções.
- Não fique muito tempo com o mesmo absorvente.
- Evite roupas extremamente apertadas.
- Tome banho depois das relações sexuais.
- Quando for urinar utilize o papel higiênico no sentido da vagina em direção ao ânus, para que não haja contaminação com as bactérias.
- Evite o uso de buchas, cotonetes ou outros materiais na região íntima.
Gostou do nosso conteúdo sobre saúde íntima da mulher? Acompanhe nossa conta no Instagram!