icon-orange
body

10 exercícios em casa para queimar calorias

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Quer perder calorias, mas não tem tempo de ir para a academia? Pode ficar tranquilo, porque o YBody separou esse artigo inteiro para falar com especialmente com você!

Sabemos que emagrecer é uma missão bem difícil para algumas pessoas e, se não for dando resultado, vai se tornando cada vez mais frustrante. Mas não desista! Se perder uns quilinhos é o que você deseja, é importante manter o foco e não desanimar. Como o dia a dia pode ser corrido, e não sobrar tempo para outras atividades, separamos uma lista com 10 exercícios em casa fáceis e rápidos. Dessa forma, já se economiza tempo e dinheiro que seriam gastos em uma academia.

1- Burpee
Conhecido pelos crossfiteiros, esse exercício cansa, viu? Mas os resultados compensam muito o esforço.
Como fazer: de pé, com os pés afastados na largura do ombro e lateral do quadril, fique em posição de agachamento ao empurrar os quadris para trás e dobrar os joelhos. Apoie as mãos no chão e jogue os pés para trás, como em uma prancha. Volte para a posição de agachamento e dê um salto jogando as mãos para cima.

2- Flexão de braço
Essa atividade tem diferentes níveis de dificuldade, variando de acordo com a sua evolução e estima-se perder entre 150 e 250 calorias a cada 30 minutos.
Como fazer: Comece em posição de prancha, mãos um pouco afastadas do alinhamento com os ombros. Abaixe seu corpo até que ele esteja perto do chão e depois suba de novo. Repita o processo quantas vezes quiser.

3- Polichinelo
Um exercício bastante conhecido e super prático e fácil, podendo ser feito em qualquer lugar.
Como fazer: De pé, com as pernas estendidas e os braços unidos ao corpo, dê um salto, afastando as pernas e jogando os braços por cima da cabeça. Repita o quanto quiser.

4- Agachamentos
Ótimo para os glúteos e coxas, ele também é maravilhoso para queimar calorias.
Como fazer: de pé, com as pernas afastadas na linha dos ombros, dobre o joelho e agache, com o bumbum para trás e as pernas no ângulo de 90°. Importante não deixar os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

5- Corrida
Esse é um clássico do emagrecimento. Correr, além de perder calorias, também ajuda a fortalecer a musculatura e melhorar o condicionamento físico. Caso sua casa não tenha espaço, é só praticar a corrida sem sair do lugar.

6- Abdominal grupado
Queime calorias e, de quebra, defina seu abdômen.
Como fazer: Sentado no chão, estenda as mãos ao lado do corpo, erga as pernas e inclina o tronco para trás. Jogue o tronco para frente e junte as pernas perto do peito.

7- Pular corda
Uma atividade divertida, rápida e que pode ser feita todo dia tranquilamente!

8- Subir/descer escadas
Quantas vezes você não preferiu usar a escada rolante mesmo tendo uma escada bem ao lado? Ou então já desceu poucos andares de elevador? Se você quer queimar calorias, é melhor repensar esses hábitos. Utilizar escadas é um ótimo meio de dar adeus à uns pneus indesejados.

9- Escalador
Esse exercício vai além de abdominal e trabalha o corpo inteiro!
Como fazer: Comece em posição de prancha. Traga um joelho para cima, na altura do peito. Enquanto voltar com esse para a posição inicial, puxe o outro no mesmo movimento. Repita o processo. Conforme você se acostuma, aumente a velocidade do exercício.

10- Dança
Aeróbicos são maravilhosos para emagrecer! Mas, se você quer uma coisa mais dinâmica e divertida, opte pela dança. Existem vários canais no Youtube voltados para ensinar passos de diferentes ritmos. Escolha o seu favorito e faça uma hora de dança. Logo logo será possível notar o resultado.

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Quem leu este post leu também :)

icon-orange
body

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.