Por conta da pandemia do Covid-19, os protocolos para viagem mudaram drasticamente. Os países aceitam testes negativos ou só vacinados? Onde sei que posso entrar? Essas são as principais perguntas para serem respondidas na hora de escolher um destino de viagem.
As viagens já voltaram a acontecer depois de meses sem a possibilidade de sair de casa, mas ainda estamos em uma pandemia, o que mudou a forma de se viajar. Muitos países estão com fronteiras fechadas para o Brasil, outros aceitam com um teste negativo em um determinado período de tempo. Além disso, essas medidas são atualizadas e alteradas a todo momento. Como ficar por dentro de tudo?
O Ytrip veio te contar um pouco sobre as restrições de destinos bastante procurados pelos brasileiro.
Estados Unidos
O país está fechado, aceitando somente cidadãos e residentes, além de estudantes, acadêmicos e jornalistas. Contudo, se você quiser viajar até o país, não pode ter estado nos seguintes países nos últimos 14 dias: África do Sul, Brasil, China, Índia, Irã, Países-membros do Espaço Schengen, Reino Unidos e República da Irlanda. Além disso, é necessário apresentar teste negativo, feito no máximo 72h antes.
Portugal
Para visitar o país, você precisa apresentar um PCR negativo feito 72h antes. Ao chegar no país, o visitante deve fazer uma quarentena de 14 dias. Lembrando que, antes de entrar no país, é necessário se inscrever no SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Reino Unido
Quem for sair diretamente do Brasil, só pode entrar se tiver cidadania britânica ou possuir residência. Porém, para viajar, você deve procurar um país que esteja na lista verde de liberação e passar 10 dias lá. Ao entrar, deve apresentar teste negativo antes ou em até 2 dias. Não precisa de quarentena se for negativo.
O Kaya preparou uma lista com as condições de cada país em relação a pandemia, com número de vacinados e restrições para entrada.
O Ytrip reforça que não estamos no momento de relaxamento! Durante a sua viagem, use sempre a máscara, leve seu álcool em gel para higienização das mãos e evite lugares aglomerados. Caso você apresente sintomas, faça o PCR o mais rápido possível.