icon-orange
Pets

Plano de saúde para Pets: por que contratar?

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Já pensou em contratar um plano de saúde para o seu Pet? Será que vale a pena?

Quem tem algum pet entende que o amor por esses animais é incondicional. Para algumas pessoas eles podem ser considerados até filhos e são tratados com todo o luxo que se pode oferecer. Uma coisa ninguém pode negar: os bichinhos de estimação fazem parte das nossas famílias! E, como parte da família, eles precisam de cuidados, como água, comida, brincar… assim como os humanos, os animais precisam também de cuidados com a saúde. Com qual frequência você leva seu pet ao veterinário?

Muitos vão dizer que somente quando os animais estão com algum problema. Mas, como nós, é importante que os pets realizem check-ups para prevenir doenças. E é claro que, conforme os anos vão passando, a necessidade de visitar o veterinário aumenta. E é aí que entra o plano de saúde para pets. Sabemos que alguns podem ler essa ideia e achar uma loucura, mas continue a leitura e entenda com o YPets o porquê de existirem coberturas de saúde para animais.

Para começar, ninguém quer que seu bichinho fique doente. Mas esse é um fator que nós não temos controle e um imprevisto pode acontecer a qualquer momento. Quem já passou por isso, experimentou na pele o que é gastar centenas de reais em um tratamento que não era esperado. Os planos de saúde para pets te impedem de passar por esse gasto surpresa!

Como funciona o plano para os animais?
Essa resposta é muito simples: do mesmo jeito que o dos humanos! Você irá pagar por uma cobertura mensalmente e terá direito a serviços disponíveis para o seu pet. O animal passará a ter acesso a ume rede credenciada, assim como nós humanos, que engloba clínicas, hospitais e pet shops.

As coberturas também variam bastante, a depender do plano contratado e da seguradora. Os mais simples geralmente dão direto a consultas, exames e, às vezes, vacinação. Já os mais elaborados garantem castração, internação, cirurgias, microchips e até tratamentos de relaxamento, como acupuntura.

Importante mencionar também que, apesar dos animais de estimação mais comuns serem cachorros e gatos, eles não são os únicos que podem ter planos de saúde.

O custo também muda de acordo com a empresa que você escolher e o plano de sua referencia, por isso pesquise bastante o lugar que mais encaixa nas demandas do seu pet e do seu orçamento.

Veja mais conteúdos sobre Pets:

Cortar ou não o pelo do cachorro no calor?

Bichinhos fofos: vídeos e fotos para você explodir de amor

Dicas pro cachorro obedecer o dono

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.