icon-orange
trip

Ilha de Capri: você precisa conhecer esse lugar!

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Localizada na Itála, a Ilha de Capri é um passeio imperdível para quem quer aproveitar as paisagens naturais. Com mares azuis e paredões rochosos, Capri ganhou fama quando passou a receber visitas de celebridades nos anos 50. Mas sua história é do século VII-VI a.C.

A ilha conta com duas cidades: Capri e Anacapri, sendo a primeira mais badalada e a segunda mais calma. Dá para passear por lá em um bate volta ou em dois dias, para quem quer conhecer todos os pontos turísticos. Se liga nas dicas do YTrip!

Quando ir
Como o ponto alto da ilha, a maioria dos visitantes escolhe o verão para conhecer. Mas essa pode ser uma cilada: Capri é uma ilha pequena e não comporta tantos turistas assim, então você enfrentaria grandes filas. Por isso, para conhecer uma Capri mais vazia, opte pelo início da primavera. As temperaturas ainda são boa e o local não fica superlotado.

Como chegar
Capri é uma ilha no Mar Tirreno. Então, o jeito de entrar lá é através de embarcações. Mas existem diferentes opções de diferentes lugares da Itália. O turista pode pegar um barco em cidades maiores, como Nápoles, Sorrento ou Salerno. Agora, você também pode escolher embarcar em cidades menores, tais como Costa Amalfitana.

O trajeto varia de acordo com a cidade de partida, mas geralmente as viagens duram em torno de uma hora.

#Dica: Em alta temporada, os tickets para as barcas se esgotam rápido. Então, planeje sua viagem e compre antes sua passagem! Não se esqueça de ficar atento ao clima, pois embarcações menores podem não partir no mau tempo.

Transporte em Capri
– A pé: Você pode caminhar e aproveitar todo o charme da ilha enquanto caminha. Porém, é importante saber que as ruas são bem estreitas e algumas não possuem calçada. Por isso, prepare sapatos confortáveis.

– Micro-ônibus: alguns ônibus pequenos circulam pela ilha – é o transporte local – mas, por serem pequenos, eles estão sempre lotados e não carregam muitas pessoas.

– Você também pode alugar um micro-ônibus semi-privado, que irá facilitar sua viagem.

– Os táxis também são uma opção, mas vá preparado: eles não são baratos!

Pontos turísticos

Viagens de barco
Uma das principais atrações do local é passear de barco ao redor da ilha. São muitas belezas naturais para conhecer e se admirar, de um ângulo único. O passeio leva em torno de duas hora e passa por dentro de pontos turísticos importantes, como a Gruta Azul e os Faraglioni.

Gruta Azul
O interior da gruta ganhou fama por ter um coloração azul-turquesa bem intensa, o que atrai bastante atenção. O local tem, em torno, de 60cm de comprimento e os barcos entram na gruta a partir de uma fenda que tem um metro de altura. O passeio dura 5 minutos e encanta a todos.

Faraglioni
É uma formação de rochosa de três metros. Um lugar muito bonito para visitar, que impressiona pela sua grandiosidade.

Piazzeta e Via Camerelle
Piazzeta é a praça principal da cidade. Com diversos mirantes com vista para o mar, o lugar também conta com cafeterias e lojas, além de ser encantador. Já a Via Camerelle é referência na ilha quando falamos de compras. Lá você encontra diferentes lojas para comprar suas lembrancinhas!

Praias
As praias da ilha são pequenas, mas de uma beleza natural única.
A Marina Grande é a praia de acesso mais fácil, mas a faixa de areia é minúscula e não confortável. Vale para admirar a vista.

Marina Picola é a praia na qual Ulisses se encantou pelas sereias. Poussem vista para os Faraglioni,por isso, conquistou turistas e locais.

Mirante de Anacapri
Ponto panorâmico, possui uma vista única da região, principalmente Marina Grande. Os turistas se apaixonam no visual.

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Quem leu este post leu também :)

icon-orange
trip

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.