Sua plataforma para VENDER muito mais oline

O Ymeet é um manual prático, acessível e personalizado para transformar seu negócio online e alcançar mais sucesso na internet!

Com a plataforma Ymeet  você tem um passo a passo que te ensina a como melhorar a visibilidade da sua empresa na internet, vender mais através de plataformas online, se destacar nas redes sociais e criar uma melhor experiência para seus clientes.

Na plataforma Ymeet você tem um conjunto de ferramentas e orientações que você pode acessar a qualquer momento, que te mostra desde como otimizar seu site até como usar as redes sociais de forma estratégica.

É como ter um parceiro que te dá conselhos práticos sobre como otimizar um site, usar estratégias eficazes de marketing nas redes sociais e criar uma experiência de compra online mais atraente para os clientes, tudo isso de forma muito direta e acessível

Com o Ymeet você tem:

icon-orange
food

Receitas com espinafre para você aproveitar

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

O espinafre é um vegetal rico em vitamina A, C e E e traz inúmeros benefícios para a saúde, como previnir a anemia, controlar a pressão e combater doenças cardiovasculares. Mas você sabe diversificar o preparo do seu espinafre?
O YFood trouxe algumas receitas incríveis para você aproveitar um bom espinafre.

Espinafre refogado

Ingredientes
– 1 maço de espinafre
– 1 dente de alho
– 1 colher (sopa) de azeite
– sal a gosto

Preparo:
1. Debulhe as folhas dos talos de espinafre; lave sob água corrente e seque bem numa centrífuga de saladas.
2. Com a lateral da faca, amasse o dente de alho e descasque –  nem precisa picar, ele vai dar sabor ao preparo e depois será descartado.
3. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Regue com o azeite, junte o dente de alho e mexa por 1 minuto para perfumar.  Adicione as folhas de espinafre, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos – o espinafre vai murchar e soltar água. Atenção para o tempo, se cozinhar em excesso, o espinafre tende a ficar escuro e amargo. Descarte o alho e sirva a seguir.

Suflê de espinafre

Ingredientes:
– 100 gr de bacon picado
– 1/2 cebola picada
– 1 maço de espinafre lavado e picado
– 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
– 2 dentes de alho picados
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 2 xícaras de leite
– 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
– 1/4 xícara de queijo parmesão ralado
– 3 ovos as claras batidas em neve

Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 180 graus e unte as forminhas com manteiga e queijo parmesão ralado.
2. Esquente uma frigideira e frite o bacon, adicione a cebola e refogue até ficar levemente dourada, acrescente o espinafre e refogue por alguns segundos até murchar, reserve.
3. Para fazer o molho branco esquente uma panela com a manteiga e refogue o alho por alguns segundos, adicione a farinha e misture bem, adicione o leite e continue mexendo com um fuet até engrossar e ferver.
4. Deixe o molho esfriar um pouco, adicione as gemas e misture bem, acrescente o espinafre com o bacon refogado e os queijos, por último adicione as claras em neve misturando delicadamente aos poucos.
5. Coloque a mistura nas formas e polvilhe com queijo parmesão ralado por cima, leve ao forno preaquecido por 10 a 12 minutos (rendeu 4 formas pequenas e 2 formas maiores)

Esfiha de espinafre

Ingredientes:
Massa
– 1 tablete de fermento biológico fresco (ou seco)
– 300 ml de água morna
– 100 ml de óleo
– 1 colher (sobremesa) de sal
– 1 colher (sobremesa) de açúcar
– 5 xícaras de farinha de trigo (pode misturar branca com integral)
Recheio
– 3 maços de espinafre
– alho e cebola
– sal a gosto
– pimenta calabresa (opcional)

Preparo:
1. Numa tigela grande dissolva completamente o fermento no açúcar e no sal. Junte a água, que deve estar morna, e depois acrescente os demais ingredientes, adicionando a farinha de trigo por último e aos poucos.

2. Sove a massa numa mesa ou pia enfarinhada.
3. Deixe crescer por 30 minutos num local seco, encoberta por um pano de prato.
4. Para saber quando está pronta, basta tirar uma bolinha, colocar na água e esperá-la subir.
5. Enquanto isso, você pode fazer o recheio. Basta lavar o espinafre, separando as folhas dos talos. Dourar uma cebola e alho no azeite ou manteiga/margarina. Acrescente as folhas, tempere e espere que murchem. Então, tire o excesso de água com uma peneira (esta água rica em nutrientes, eu uso depois para cozinhar arroz ou fazer um macarrão ao pesto ou sopa).
6. Com o recheio pronto e a massa crescida, você pode separar esta última em bolinhas pequenas, abri-las e modelá-las com um objeto redondo.
7. Eu use uma tampa de pote. Se fizer a receita inteira e modelar esfihas pequenas, poderá fazer mais ou menos umas 20.
8. Coloque o recheio e faça as bordinhas. Achate o recheio no centro para que preencha todo o espaço da massa.
9. Disponhas as esfihas numa assadeira (não untar). Asse em forno médio a quente, pré-aquecido, por cerca de 30-40 minutos, ou até que as bordas fiquem douradas.

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.