icon-orange
Pets

Raças que estão mais famosas do que nunca

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Quer ficar por dentro das raças que estão cada vez mais populares no universo canino? O YPets trouxe alguns cachorros que entraram no Hall da Fama do universo dos cães e também vão ganhar seu coração.

Shih-Tzu

Tibete é considerado o seu local de nascimento, mas a raça de popularizou muito na China, sendo o bichinho de estimação da família imperial chinesa. O Shih-Tzu só saiu da China após a Revolução Chinesa e conquistou os corações de pessoas em todos os continentes. Com porte pequeno, esse cachorro é ideal para quem mora em apartamento, mas está procurando a companhia de um pet. Eles são fofos, acolhedores, e exigem muita atenção. Se dão bem com crianças, gatos e outros cachorros, além de ser muito inteligentes e sociáveis. Os banhos devem ser semanais. Por terem um focinho mais achatado, essa raça tem tendências em problemas respiratórios e se cansam em atividades que exijam muito esforço. Podem roncar e espirrar, o que pode gerar complicações como apneia e infecções respiratórias. Ele pode querer comer as próprias fezes e isso é facilmente tratado no veterinário.

Expectativa de vida: 13 anos

Altura: 30cm

Peso: 10kg

Lulu da Pomerânia

O Lulu veio, obviamente, da Pomerânia! O território fica localizado ao Norte da Alemanha, onde hoje está a Polônia. Dono de uma pelagem invejável e com bastante elegância, o Lulu da Pomerânia conquistou popularidade entre os europeus por essas qualidades. A Rainha Victória da Inglaterra era apaixonada pela raça! Para ter um Lulu da Pomerânia, fique bem esperto, pois essa raça é bastante enérgica. Requer bastante atenção, mas é adaptável e gosta de gatos. Só não é muito fã de crianças. Apesar disso, é sociável. O Lulu da Pomerânia é um cão muito saudável e poucos problemas de saúde afetam o animal. Normalmente, somente o que acontece é luxação patelar, um problema nos cachorros de pequeno porte. Lembre-se sempre de realizar check-ups.

Expectativa de vida: 16 anos

Altura: 22cm

Peso: 4kg

Pug

Você sabia que essa é uma das raças mais antigas do mundo? Alguns estudos acreditam que sua origem é datada em 700 a.C. Estimam-se que os holandenses foram os responsáveis por espalhar essa raça ao redor do mundo e logo logo ela ganhou o favoritismo que tem hoje, se tornando muito popular inclusive entre a realeza inglesa no século XIX. Foi lá que se desenvolveram duas linhas de pug. Pequenos e fofos, eles se adaptam em qualquer ambiente, independente do tamanho. Adoram outros animais e não precisam gastar muita energia, então se exercita bem pouco. Bastante sociável e carinhoso. Os pelos caem muito, então a escovação deve ser diária. Atenção na saúde dos pugs. Essa raça tem uma tendência de apresentar problemas como úlcera de córnea – doença dos olhos secos -, pele sensível, o que pode levar a dermatites, além de roncos e problemas cardiorrespiratórios. Faça visitas regulares ao veterinário com seu pug.

Expectativa de vida: 13 anos

Altura: 30cm

Peso: 10kg

CONFIRA AINDA:

Pastor canadense: saiba tudo sobre a raça

10 cachorros usando roupinhas que vão derreter o seu coração

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.