icon-orange
vida

Exercícios de respiração podem ajudar sua ansiedade

Picture of Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Em matéria publicada na Exame em junho de 2019, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Ele tem o maior número de pessoas com esse transtorno, cerca de 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população). Isso mostra que é preciso divulgar cada vez mais alertas e dicas sobre como lidar com a ansiedade. Hoje trouxemos exercícios de respiração que podem ajudar.

  • Para começar, tente viver o momento de agora. Perceber onde está e o que está ao seu redor. Controle a sua inspiração e expiração de forma lenta, profunda e movimentando o abdômen e não o tórax;
  • “Cheire uma flor e apague uma vela”. Esse simples comando pode ser um lembrete para começar a se acalmar;
  • Se conseguir, comece a treinar a respiração pelo diafragma. Ela é importante e ajuda a regular o organismo e o sistema nervoso;
  • Já tentou respirar por uma narina de cada vez? Use o dedo para tampar uma delas enquanto faz a respiração. A narina que soltou o ar deve ser usada para puxá-lo, alternando a ordem.

Além de exercícios de respiração, outro método que ajuda muito a manter uma vida mais equilibrada é praticar alongamentos. É bom para o corpo e para manter a mente no lugar. Confira aqui as dicas de alongamentos.

Fique de olho no nosso Instagram! Por lá sempre tem dica nova para você aproveitar e compartilhar com quem você ama e se preocupa.

Comentários

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.