icon-orange
Pets

Diferença entre ração normal, premium e super premium

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

São tantos tipos de ração disponíveis no mercado que qualquer tutor se sentiria perdido na hora de decidir qual a melhor para seu pet. Mas sabia que as rações para cachorro são divididas em três tipos? Normal, premium ou super premium. Qual escolher? Quais são as diferenças entre elas? Entenda qual a ideal para seu cão.

Ração normal

Mais conhecidas como as famosas rações comuns, elas são as mais populares e com menor preço. São balanceadas, mas a quantidade de proteínas é menor. Sua fórmula é composta principalmente de farinha de carne e ossos, gordura animal, glúten de milho, entre outros alimentos relacionados. Isso quer dizer que, apesar de viverem bem comendo só essa ração, os nutrientes não são os ideias para serem absorvidos pelo organimos. Ou seja, o pet precisa ingerir mais comida para ter a quantidade necessária de nutrientes. O soja e o glúten também oferecem uma menor digestibilidade, a capacidade de absorver os nutrientes durante a digestão. Assim, o animal fará o número 2 mais vezes. A ração normal também conta com corantes, conservantes e outras substâncias.

Ração Premium

Sua formulação é baseada em frango, ovelha, peru. Todos esses ingredientes têm em comum o fato de serem de origem animal. Por isso, a ração premium é um produto de qualidade para o seu cão, o que justifica o seu preço mais elevado. Os produtos desta ração possuem maior digestibilidade, fazendo com que a absorção dos nutrientes seja mais fácil para o metabolismo. Isso significa que a quantidade de ração consumida será menor, promovendo um estilo de vida mais saudável e com menos fezes. Contudo, a maioria das rações premium ainda contém conservantes, corantes e outras substâncias químicas.

Ração Super Premium

O mais indicado para uma rotina natural do seu pet. Com o balanceamento de nutrientes ideal, ela é feita de proteína inteiramente animal. Assim, a absorção dos nutrientes acontece da melhor maneira para a saúde do seu melhor amigo. Sua digestibilidade é a maior entre todas as ações, com maior assimilação da composição da ração. O volume de fezes também é o menor. Além disso, não possui corantes e seus conservantes são naturais.

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.