icon-orange
beleza

Cosméticos veganos: você bonita e sem crueldade animal

Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Durante os últimos anos, uma pauta voltou a ganhar força em sua discussão: o veganismo. Este movimento busca por fim a qualquer crueldade que envolva os animais.

Muitas pessoas ainda pensam em veganismo como algo parecido com vegetarianismo, mas existe uma diferença clara entre esses estilos de vida. O vegetarianismo – mais conhecido que o veganismo – significa não comer nenhum tipo de carne. Já o veganismo envolve não comer nada que seja de origem animal, desde carne até outros alimentos que possam ser produzidos através da exploração animal, como por exemplo ovos, leite e outros laticínios.

Porém, o veganismo vai além da alimentação e invade outros campos da vida de uma pessoa. Para ser considerado vegano, você não pode consumir nada que possa ter ligação com a exploração e morte de animais. Ou seja, eles não compram produtos que tenha algum componente animal, nem que sejam testados neles. Não se pode ter roupas de couro original e muito menos casacos de pele.

Visto por muitos como um estilo de vida, o veganismo é uma vertente ecológica que, apesar de ter se popularizado bastante agora, já existe há muitas décadas. Estima-se que o inicio do veganismo tenha sido nos anos 1940 e está até hoje ganhando cada vez mais adeptos. É uma forma de consumir produtos tendo a certeza que não houve morte animal envolvida em sua produção.

E ser um produto vegano não quer dizer que sua qualidade seja diminuída! Pelo contrários, existem muitas pessoas não veganas buscando esses produtos no mundo da cosmética. Por isso, o YBeleza selecionou algumas marcas

Beyoung
Essa marca é a queridinha das blogueiras e seus primes e água micelar não saem das recomendações. Além de tudo, a marca é 100% vegana e nenhum de seus produtos possui componentes animais e nem foram testados neles! Separamos esse protetor que promete um acabamento completamente transparente na pele.

Lola Cosmetics
Outra marca 100% vegana que conquistou muitas mulheres. Inclusive, o fator vegano foi um dos motivos que deram toda essa visibilidade, junto com as linhas para cabelos cacheados e crespos. Apesar de ser mais conhecida justamente pelos produtos capilares, ela possui linhas para o corpo, maquiagem, sabonetes e álcool em gel. Separamos para você uma das linhas mais conhecidas da marca: Morte Súbita.

Vizzela Cosméticas
Uma marca de maquiagem brasileira e 100% vegana, essa é a Vizzela! Seus produtos chegaram para conquistar todos os veganos que também amem maquiagem. A base é um dos seus pontos altos, mas a marca tem produtos que vão desde a própria maquiagem até linhas de cuidado com a pele.

Você já testou algum desses cosméticos veganos? Conte para gente a sua experiência!

Comentários

Comente aqui :)

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.