Muay Thai? Essa luta tailandesa está ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e vem conquistando muita gente. Por isso o YBody preparou esse conteúdo que vai te explicar mais o que é essa luta e quais são os benefícios dela para sua vida.
O Muay Thai surgiu na Tailândia como forma de defesa contra guerras e invasões no país. Para não se ferirem gravemente, a população treina com socos, chutes, cotoveladas, joelhada e caneladas. Hoje o muay thai também é conhecido como a “luta das oito armas” por utilizar oito partes do corpo nos golpes: os dois punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Seus princípios envolvem atacar com os punhos, joelhos, canelas e pés e a defesa é feita com movimentos de bloqueio.
A luta é divida em níveis e, de acordo com a Confederação Brasileira de Muay Thai, cada cor simboliza um nível:
– Branco
– Branco com vermelho
– Vermelho com azul claro
– Azul claro
– Azul claro com azul escuro
– Azul escuro – instrutor
– Azul escuro com preto – instrutor master
– Preto – professor
– Preto e branco – mestre
– Preto, branco e vermelho – grão mestre
Benefícios:
– Melhora do condicionamento físico
Por ser uma atividade de alta intensidade – e como os treinos levam entre 60 e 90 minutos – o coração é bastante trabalhado na prática de muay thai, oferecendo resistência para o praticante.
– Emagrece
Estima-se que, quem pratica muay thai, perde entre 600 e 900 calorias durante uma aula.
– Aumenta a flexibilidade
Alongamentos são feitos no início e final de cada aula e os movimentos também exigem um aumento na amplitude, o que estimula a flexibilidade dos músculos.
– Melhora na autoestima
É comprovado que a atividade interfere diretamente na nossa autoestima e na forma como nos vemos e a prática de exércitos é associada a liberação de hormônios da felicidade.
– Definição dos músculos
Devido a intensidade da aula, os músculos da perna, braços e glúteos são bastante trabalhados, o que leva a sua tonificação.
Já fez uma aula experimental de Muay Thai? Procure uma academia próxima e se arrisque.