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Ballet fitness: você já ouviu falar?

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Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Já ouviu falar em ballet fitness? Ele pode ser a sua próxima atividade física queridinha. Saiba mais!

O ballet clássico é um estilo de dança que estima-se ter surgido no século XV, durante o Renascimento, e se tornou uma referência mundial quando o assunto é dança ou artes eruditas. Todo mundo conhece grandes nomes do ballet, como a nossa queria Ana Botafogo, renomada mundialmente.

Contudo, nos últimos tempos, uma nova modalidade de ballet tem ganhando destaque: o ballet fitness. Conhecido principalmente entre as blogueiras fitness e praticado por celebridades, essa modalidade vem chamado atenção! Mas você conhece esse estilo? O YBody veio te contar tudo.

O que é?
Ballet fitness é uma mistura entre a versão clássica da dança com ginástica localizada e musculação. Mas engana-se quem pensa que você precisará de pesos e alteres para fazer! A ideia aqui é usar o peso do seu próprio corpo para trabalhar os músculos. As sapatilhas de ponta são dispensadas no ballet fitness e os exercícios são feitos na barra e no chão. As repetições também são maiores, o que oferece uma experiência mais intensa.
O ballet fitness é a opção ideal para quem gosta de arte e quer tonificar os músculos, mas não se adaptou na academia tradicional.

Diferença:
O tempo de isometria, as repetições e a não obrigatoriedade no uso de sapatilhas é o que mais diferencial o ballet clássico que estamos acostumados do ballet fitness.

Quem pode praticar?
Geralmente as academias de dança estabelecem uma idade mínima entre 14 e 15 anos para praticar, mas não existe idade máxima! Qualquer um que deseje fazer o ballet fitness pode ir atrás. Também não é necessário ter feito o ballet clássico e nem conhecer seus passos, pois o básicos e as posições serão ensinadas. Tudo o que você precisa é vontade de participar e aprender!

  • Benefícios:
  • Tonifica os músculos
  • Emagrece
  • Melhora na consciência corporal
  • Melhora na postura
  • Aumento na flexibilidade
  • Melhora na resistência física
  • Melhora no equilíbrio
  • Melhora na respiração

Você já conhecia? Ficou animado para conhecer?

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