O uso de incensos é datado desde o Egito Antigo, índia e em sociedades árabes. Os incensos eram visto como uma forma de se aproximar do espiritual, uma oferenda aos deuses e às entidades criadoras do Universo. Os incensos também foram incorporados ao cristianismo e passaram a ter uso durante as missas.
Além dos usos religiosos e simbólicos, os incensos são conhecidos, desde a Antiguidade, pelas suas características terapêuticas. Cada aroma de um incenso pode causar uma resposta no nosso corpo: ao inalarmos seu perfume, produzimos uma reação. Os incensos são muito procurados para lidar com sensação de medo, ansiedade, indecisão.
Muitas pessoas também compram incensos com a intenção de purificar o ambiente, limpando energias negativas e trazendo vibrações positivas.
Seu uso tem umas recomendações: de preferência, deixar o incenso queimando fixado e em posição vertical. Além disso, não se deve misturar duas essências com propostas diferentes, pois não surtirá efeito.
Sabendo disso, o Yutilidades fez uma lista de itens para você adentrar no universo dos incensos.
Incensário Tangará
Vimos que é importante manter o incenso de pé e fixo em quanto queima, certo? Para isso, você precisa de um bom incensário. O Tangará foi confeccionado por artesãos do interior do Tocantins, com matéria prima natural.
Sálvia Branca
A Sálvia Branca é um item presente em rituais de diversas religiões ao longo dos séculos, sendo usada até hoje. Encontrada nos Estados Unidos, ela é ligada a função de limpeza e sensação de bem-estar. Para usar, é só acender o bastão, aguardar uns segundos e o apague, deixando só o aroma.
7 caixas de incenso + caixa organizadora Teca + incensário
O kit perfeito para adentrar no mundo do incenso. Cada caixa vem com 9 varetas médias, com um tempo de queima aproximado em 30 minutos cada vareta. São sete diferentes aromas, com efeitos diferentes no corpo. A caixa organizadora irá servir para armazenar seus incensos, além de ser feita de madeira de reaproveitamento por artesãos de Rondônia. O incensário é feito do mesmo material, colados individualmente artesanalmente.