icon-orange
learn

5 livros para quem quer praticar o inglês

Picture of Redação Ymeet :)

Redação Ymeet :)

Somos apaixonados por encontrar fornecedores maravilhosos, talentos, ideias que só precisam de divulgação!

Precisando praticar o inglês? Então já deve saber que aprender uma língua nova vai muito além de assistir as aulas: você também precisa praticar. E essa prática pode ser feita de várias formas diferentes, como conversação, ver filmes e séries com áudio original e legenda…

A leitura também está incluída nessas formas de aprendizado! Através dos livros, você consegue entender uma linguagem mais formal e compreender um pouco mais sobre a cultura daquele lugar.
Para te ajudar, o YLearn separou cinco livros para quem quer praticar mais o inglês.

Alice’s Adventures in Wonderland
Autor: Lewis Carroll
Um dos clássicos da literatura inglesa, essa história marcou a vida de muitos e até hoje influencia diferentes produções culturais. Conheça Alice, uma menina curiosa que vê um Coelho Branco, muito atrasado e apressado, e o segue até o País das Maravilhas, um lugar com seres mágicos e aventuras inesquecíveis, aonde Alice deve enfrentar diferentes desafios e superar tiranos. Por ser uma história já conhecida, o leitor iniciante não vai ficar perdido nos acontecimentos e pode se basear nisso para conhecer palavras e linguagens novas.

The Diary of a Young Girl
Autora: Anne Frank
O livro é a descrição do diário de Anne Frank, uma menina judia no meio da Segunda Guerra Mundial. Ela morava na Holanda e teve que se esconder com a chegada nos nazistas no país. Foi captura, levada para um campo de concentração e lá faleceu. Esse diário é a sua visão de mundo durante esses acontecimentos.
Além de ser uma história conhecida, foi escrita por uma menina e, por isso, possui uma linguagem mais simples e fácil de ser entendida. Se você é iniciante, pode aprender muito com esse livro.

Harry Potter
Autora: J.K. Rowling
A saga que mais vendeu no mundo, os setes livros contam a história de Harry Potter, um menino órfão de 11 anos que cresceu sendo maltratado pelos tios e descobre ser um bruxo. Com isso, ele começa os estudos em Hogwarts, uma escola de magia. Lá, ele embarca em uma aventura mágica, com feitiços e seres encantados, além de aprender o significado de família. Contudo, grandes responsabilidades o esperam ao ter que lidar com o retorno de um bruxo das trevas.
A saga vai evoluindo conforme Harry Potter crescer e a linguagem usada nos livros segue o mesmo caminho. Quer aprender de forma gradual? Esse é um caminho!

The Catcher in the Rye
Autor: J. D. Salinger
O livro conta a história de Holden Caulfield, um menino de 16 anos, é expulso da escola por seu comportamento ruim e notas baixas.
Dividido entre falar o que aconteceu e esconder a verdade dos pais, Holden conta sua história de transição entre adolescente e adulto. Esse é um clássico da literatura americana e obrigatório para quem quer aprender um pouco mais sobre a cultura do país e entender sua língua.

The Hunger Games
Autor: Suzanne Collins
A trilogia conta a história de uma sociedade do futuro em que um casal de adolescentes de cada um dos 12 distritos precisa participar de um jogo e lutar por suas vidas. A leitura é fluida e de fácil entendimento, além de ter palavras não usadas no cotidianos para enriquecer seu vocabulário.

Já conhece alguma dessas histórias? Gostou dessa forma de praticar o inglês?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba conteúdos exclusivos no seu email :)

icon-orange

Siga o Ymeet

Utilizamos  cookies. Para oferecer uma melhor experiência de navegação no site.